terça-feira, 15 de julho de 2008

Parte uma da outra


Fuçando e mexendo arquivos antigos encontrei esta foto que me deixou estática e feliz. Agradeci ao universo por estar com uma máquina fotográfica ali, naquele dia, naquela hora. Bisavó, avó querida, mamãe e eu. Quatro gerações de mulheres que acumulam parte uma da outra, fortaleza e sabedoria. O equilíbrio é isto: duas no céu e duas na terra cumprindo missão e seguindo caminho. Lembro das gargalhadas de uma, do sorriso emocionado de outra, das mãos de todas elas juntas. Felicidade é poder aproveitar de um colo tão bom enquanto se pode, enquanto o destino não te prega peças que são contra o seu desejo. O olhar que tenho hoje é que meu reforço espiritual está duplamente fortalecido, por duas guerreiras que souberam ser mães, pais, mulheres, filhas e acima de tudo souberam amar e ensinar o que vem a ser o amor. Os que compreenderam são igualmente felizes neste momento. Meu sangue pulsa o que elas foram e são, em cada traço meu.

Um comentário:

  1. Ê saudade.. que bate no meu coração!
    Saudade de cada uma delas... de cada jeitinho delas..de cada sorriso bom.. saudade boa, que com o tempo deixará de ser sentida com dor... e passará a sentida com conforto e com a certeza de que tudo começará de novo.. e a saudade, essa sim, vai deixar de viver!

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!