quarta-feira, 18 de junho de 2008

Primavera

Pela primeira vez, senti a primavera reinando sozinha com todas as cores e movimentos que lhe pertencem. Não sei se consigo expressar aqui o que ela me transmitiu: Êxtase de vento acariciando seus cabelos sob um frio manso com sol de montanha que aquece sem esquentar.
Naquele dia na Alemanha, aconteceu algo que é maior que ver a primavera: senti-la, como eu em você e você em mim... Dentes-de-leão voavam em quantidade enorme por todo o parque e pessoas andavam dentro do cenário dividindo espaço com as cestas de flores azuis nas bicicletas. Parei um momento e agradeci a Deus, à vida e ao universo por aquele momento: mágico, único e meu. Quando me dei por totalmente agraciada de tudo eis que surge uma gaita escocesa tocando a música daqueles dias só para mim. Música que eu havia escutado assim, coincidentemente, em todos os lugares que eu pisei fora do meu País. Se abir os olhos e deixar o acaso te encontrar durante o dia, vai saber o que é ter extrema felicidade que dura segundos. Acaba rápido! por isso tem que estar atento ao toque dessa dama que não avisa se vai estar ali de bobeira ou não. Ela aparece do nada e te marca com um selo daquele tolo sorriso de esperança de encontrá-la novamente...

Um comentário:

  1. "Felicidade!
    Brilha no ar
    Como uma estrela
    Que não está lá
    Conto de fadas
    História comum
    Como se fosse
    Uma gota d'água
    Descobrindo
    Que é o mar azul
    Descobrindo
    Que é o mar azul..."

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!