domingo, 22 de junho de 2008

Nossa Senhora do Rosário

Amanhã é o dia de Nossa Senhora do Rosário. A protetora que escolhi pra minha vida. Mãe dos homens pretos, do congado, dos catopês, pobres e simples. A festa do Rosário é uma das minhas paixões. A igrejinha azul, as bandeirinhas, o mastro e a dança dos negros, tudo me emociona. No ano passado estava na festa. Foi um dia emocionante e muito feliz. Decidi-me casar numa igreja do Rosário, com vestido simples e fitas coloridas no cabelo. Sonho que durou menos de um ano. Menos que uma festa do Rosário.
Minha vontade é reviver aquela festa, aquela emoção e aquelas pessoas com uma fé imensa e firme. Entraria no rio dessa vez, de roupa e tudo e pegaria nela, afim de pedir-lhe que cuidasse de mim... Ainda lembro daquele sino na mão da velha, dos reis e rainhas pretos, dos fogos de artifício. Saudade do tempo que o que assustava era fogo no céu. Mãe do Rosário, cuida de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!