Quando a gente resolve mexer em caixa de marimbondos, o risco da picada existe. E a picada dói.
Não aguentando mais, resolvi denunciar publicamente a covardia que me limita. Tem hora que você precisa ir até o fim pra não perder de vista quem é e o que quer pela frente. Denunciei o ex presidente covarde sim. Que gosta de me pegar quando estou sozinha, quando pensa que é mais forte que eu.
Mexer nisso fez vir a tona os pesadelos, as outras pessoas similarmente covardes que compactuam caladas com as barbaridades que vêm.
Por algum tempo me entristeceu a idéia de isso ser uma causa de uma anã contra um gigante. Mas vejo que pode ser diferente quando a dignidade é a única coisa que sobra. Essa é nossa grande diferença.
A resignação foi a minha escolha até aqui. Continua, amparada na tentativa de mudar aquela velha triste história brasileira de que não adianta. Adianta sim. Você que pensa que as coisas não adiantam, fique sabendo que você é responsável por essas coisas não se resolverem à medida que você desiste de denunciar, de falar, de lutar.
São mais de 5.200 mulheres que morrem por ano por crimes passionais ou por casos como o meu. Que falta faz cada uma delas pro Estado? E pra suas famílias? Na Austrália quando uma pessoa mergulha próxima à águas vivas letais e acontece um acidente, quando ela sobe para a superfície tem helicóptero para socorrê-la. Uma vida vale muito. Somos de um País que uma vida não vale nada. Que quando discute um crime passional, discute se a menina estava tendo caso ou não, se usava roupa curta ou não. Um País que quando assiste atônito a um caso de assassinato seguido de estupro diz: Mas também... a mulher facilitou , olha a roupa que ela estava usando ! Não é esse o ponto. Quem me conhece sabe a roupa que uso, a maneira reservada que tenho, mas quem não me conhece não tem o direito de achar que qualquer coisa seja o motivo para alguém me perseguir covardemente, tirando meu sossego , meus sonhos e minha paz.
Quem nunca fez a pergunta: Será que ela teve um caso com ele? Será? Será? Respondo: Nunca tive nada, mas e se tivesse tido? Seria justificativa pra fazer o que ele está fazendo? Quantas pessoas têm casos por aí , se apaixonam, se casam, se separam? Elas têm motivo para quando se separam querer matar umas às outras? Não tive caso nenhum, respeitava a pessoa que sou e a que estava comigo na época. Mas se ficam tranquilos com a resposta, deleitem-se sobre ela porque não importa mais pra mim.
Quero paz e somente isso. Quero poder viver os meus 32 anos , planejar minha casa, minha família e meu futuro com alguém que não se sinta ameaçado por isso também. Quero postar uma foto em um site de relacionamento de uma viagem que fiz sem me preocupar em deixar resquícios de onde estou; Quero falar ao telefone com quem eu quiser como antes, contando histórias longas e engraçadas sobre o dia, a situação ou a semana; Quero andar pelas ruas sem pensar que o carro parado ao lado pode abrir a porta a qualquer momento e de lá sair uma pessoa com uma arma na mão que vai me empurrar pra dentro dele e fazer novamente todas aquelas torturas; Quero que minha mãe e a família toda pare de chorar de medo e revolta.
Viver assim é viver no inferno, em plena terra. Não mereço isso e quero justiça. Chega. Não aguento mais.
Querida amiga Renata!! Fico muito feliz por ter tido a coragem de colocar a boca no mundo. Eu sempre esperei que você fizesse isso um dia!
ResponderExcluirAdianta sim! Não podemos deixar que o medo comande nossas vidas!
Conte comigo para o que precisar SEMPRE!
Te adoro e acho que você merece viver tranquila e feliz!!
Boa sorte!
Ana Paula
Obrigada Ana Paula... Um dia vamos comemorar tudo isso juntas e rindo à beça. um beijão.
ResponderExcluirRenata,sempre vi em você e por trás de você, essa imagem de mulher forte e batalhadora . Pois bem, até agora, isso não mudou . Aprendi com você, o valor da família para nós e como sua família/prima hoje, fico inteiramente chocada e comovida com tal acontecimento . É entristecida e com vontade de justiça que estou fazendo a minha pequena parte e tento te ajudar de alguma maneira .
ResponderExcluirEstamos do seu lado sempre e a justiça tá pra chegar !
beijos, Thalita .
Menina, descobri uma coisa na vida: que quem mais está se desenvolvendo, mais luta pelo que acredita. o duro é saber lidar com isso, mas há quem não reclama, porque nem sabe que direito tem...na sua situação tem até mesmo de esconder por medo, é compreensivo, é real o perigo. mas quantos mais souberem, mais defesa vc terá, e mais justiça se cobra e ela acaba até funcionando. a vida é uma só, em todo lugar há coisa boa e coisa ruim, e isso é viver. é terrível? é! mas meta a boca no trombone e viva. sairá ganhando e ele, um dia, vai preso. se cuida. saudades, me liga. bj Paulo M
ResponderExcluirLembra quando jogávamos volei na rua da casa da tua avó? Que bons momentos aqueles...Me lembro que uma vez eu era um dos que tiravam "dois ou um" para escolhermos as duplas que jogariam. Neste dia, eu fui o primeiro a escolher, e você sabe que quem escolhe primeiro, tem mais opções. Resolvi escolher você, porque você sempre me escolhia. O que a principio era apenas uma retribuição, tornou-se uma grata surpresa pois ganhamos várias partidas em sequência até cansarmos e sermos eliminados.
ResponderExcluirPassei a admirar-te muito a partir deste dia, pois percebi que tudo o que você se propõe a fazer, faz bem feito.
Me entristesse muito saber que você ainda vive este drama que já vem se arrastando a anos. Conheço-te e sei que não vai desistir de buscar a sua paz.
Rezarei para que isto aconteça em breve, e Deus há de permitir.
Força Querida!
Um beijo.
Wil.
Você não imagina como suas palavras me tocaram.
ResponderExcluirÉ muito bom não chorar de raiva e tristeza e chorar de emoção...
Li tudo, atenta e relembrando a sua nobreza. Eu te escolhi porque você era o melhor e você me escolheu sem pensar que podíamos ganhar e no entanto acabou me dando uma grande oportunidade. Foi uma surpresa mesmo, tanta harmonia e equilíbrio naquele dia todo (que virou outros) de jogo. O mérito é todo seu de ser um amigo muito bondoso, simples e educado. Mas foi além... pois agora eu vejo o quanto é importante alguém acreditar em você mesmo que duvide. Isso muda uma vida.
Sou imensamente grata por suas palavras e desejo que Deus também te dê tudo que há de bom nessa vida. Muito obrigada mesmo !
Um beijo,
Renata
oi Thalita,
ResponderExcluirAs vezes a grande força está exatamente na maior fragilidade.
Obrigada por todas as tentativas que tem feito.
Um beijo,
Renata
Paulo, Sei que posso contar contigo. Fique tranquilo que precisando eu grito mesmo.
ResponderExcluirObrigada !
abração,
Renata