quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Subidas e descidas




Subidas e descidas são exercícios constantes em minha vida. Riscos naturais de quem anseia por liberdade e intensidade nos dias. As vezes com isso vem quedas e elas chegam a doer. Muito. Outras vezes passam despercebidas e o movimento continua. Sei que subir nem sempre é bom e descer nem sempre ruim e o negócio é cultivar uma certa serenidade para reserva em momentos de tensão de corda. Entendo hoje que descer pode ser proveitoso se eu conseguir parar de olhar a meio metro do nariz e vislumbrar os milhares de acontecimentos que acontecem a volta e em mim mesma. A nuvem anda rápida, a formiga leva o alimento pra casa, o homem trabalha, a célula multiplica. Muita coisa acontece enquanto perco o tempo olhando a um palmo de distância. Dá pra ir além... Hoje quando desci uma grande queda, cheguei lá embaixo com outra cara, energia diferente. Meu sorriso curou a mim mesma com a alegria de poder fazer essa proeza novamente. Pisei no chão, desci tudo que podia, mas isso não me afasta de mirar o céu e agradecer, principalmente.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. MUITO LEGAL KATE!!!!!!!!!!RENAN

    ResponderExcluir
  3. ola, que linda foto, voce quieres fazer amistad conmigo, meu nome es Edwin Geovanni, de Guatemala, visita mi blog, http://edwin-geo.blogspot.com bye....

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!