quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Anna

Do outro lado do mundo, por alguns minutos, deparei-me com a Anna. Tínhamos em comum uma máquina fotográfica pendurada no pescoço e a curiosidade de uma experiência em outro mundo. Eu estava na França, terra dela, e ela estava vindo para a minha, o Brasil. Não nos entendíamos com as palavras, mas o olhar mostrou interesse de fazermos juntas alguma coisa com aquelas máquinas*. Bom, quando voltei para o Brasil a Anna me ligou e veio me visitar. Época em que eu não podia mostrar-lhe a cidade, os meus lugares preferidos, nem meus amigos. Mas a Anna não se importou, vinha quase que dia sim, dia não, conversar comigo. Depois de três meses aqui ela já falava português e nos entendíamos muito bem e em pouco tempo conquistou minha família... avô, mãe, tias... e em pouco tempo também ela se tornou grande amiga e companheira daqueles momentos em que você percebe quem realmente está ao seu lado. Descobrimos muitas coisas juntas. Mesma data de aniversário, mesma idade, mesmos sonhos... Agora ela vai voltar para a casa levando parte daqui da mesma forma que eu trouxe parte de lá e percebemos juntas que a amizade encurta grandes distâncias e se torna um presente valioso aos que estão abertos para esse tipo tão peculiar de amor. Anna, querida, até a próxima... obrigada por tudo.

* Vamos fazer uma exposição de fotos sobre o Brasil juntas, em dezembro, na França.

Um comentário:

  1. Muito obrigada, querida Renata!
    O trabalho ja quase termina, fotos prontas, volta pronta, gente pronta ;)

    Su encontro foi muita legal, e eu sintou que agora nao va terminar!!

    Muitos beijos,
    cuando voce quer, voce pode, com toda sua familia (sem problema!!! vamos apertar ;) viajar para França...

    Esperando noticias,
    an*a

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!