sábado, 25 de outubro de 2008

Mundo ao avesso

Uma semana digerindo um acontecimento em São Paulo. Parece distante mas não é. Revivi a cena doída de ser mantida em cárcere privado por míseros 40 minutos que até hoje me acordam madrugada afora. O mundo está ao avesso. As pessoas exigem que você tenha sentimentos por elas como se tivessem o direito disso. O que importa? é só uma vida mesmo... eu posso! eu quero! eu exijo! Merda de sociedade que você pode ter acesso a uma arma quando quiser, que permite o sensacionalismo descarado filho da puta com a vida de uma menina de 15 anos. Minha vontade é nunca mais ligar a televisão na minha vida. Tolas discussões e condutas vergonhosas diante de uma vida que vai ser esquecida em dias. Ela se foi, mas se tivesse ficado teria que enfrentar o fantasma também. Ele, e o descaso da justiça, da sociedade de novo. Ia ter que escutar barbaridades também. Ia ter que fugir, se mudar, perder. Ia ter que juntar pedacinho por pedacinho da sua dignidade que se esparramou diante da covardia e recomeçar. O mundo está ao avesso. Pessoas cobram afeto com arma nas mãos e todos assistem acostumados, faltando ter pipoca e refrigerante pra acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!