quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Eu e ela frente a frente

Queria vê-la de toda forma. O resto não importava, porque o desejo de encontrá-la causava-me excitação das idéias. Esperei tanto por isso e fui calma ao seu encontro. Não era qualquer mulher, era ela. Como estaria? Sorrindo na certa. Ela sempre sorri, como eu.

Quando cheguei, não acreditei. Sua casa na França é um dos lugares mais interessantes que já vi. Imensa, com vitrais piramidais. Passei direto em tudo que eu via e fui como uma bala em sua direção. Estava lá. Parada, rodeada de gente. Assustei com o tamanho dela, decepcionei-me um pouco. Mas ela olhou pra mim e eu pra ela. Monalisa. Gioconda de Leonardo, meu artista favorito, acima de Dali. Ela olhava pra mim onde quer que eu estivesse. Perfeição dele...

No entanto, vinte segundos me bastaram. Virei e de frente à ela uma obra maior. Linda, exuberante. Bodas de Canã! Figuras humanas em tamanho real. Monalisa era irreal no tamanho. Dei costas a ela. Vi com os meus olhos o seu sorriso meio irônico, cínico talvez. Dei costas para suas rugas e sua acomodação típica de quem tem na barriga o rei. Em frente às Bodas, fiquei quase uma hora inteira. Cada detalhe levaria muito mais horas para decifrá-lo todo. Senti uma dorzinha na coluna e sentei. Mas tive que voltar lá. E quero voltar até hoje.

Um comentário:

  1. verdade! e os postais tb! marquemos agora, entao, antes do natal. este fim de semana, que tal? eu estou disponivel qualquer dia, me fale do seu!
    um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!