segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Solidariedade

Todos os anos, os Correios do Brasil fazem muitas crianças acreditarem que Papai Noel existe. O Projeto, que só em Minas Gerais acontece há dez anos, consiste em receber cartinhas das crianças até doze anos e disponibilizá-las a quem quiser presenteá-las no Natal. Várias empresas estão adotando a idéia e só quem já participou da entrega sabe o quanto é gratificante ver um rostinho feliz nesta data.

Mas queria contar aqui dois casos que eu presenciei e que ficarão guardados pra sempre como lição de solidariedade. Um aconteceu no meu bairro mesmo. Há dois anos levei uma cartinha à uma loja de calçados e pedi ajuda para escolher a sandália que a garotinha pediu. A dona do estabelecimento ficou sensibilizada e pediu para ver outras. Eu mostrei uma que tinha: "Papai Noel, meu grande sonho é ganhar uma caixa de sucrilhos". Então a comerciante me disse: Renata, venha aqui amanhã que lhe darei algumas coisas que eu juntar. Pois bem, no dia seguinte ela me entregou 99 pares de sapatos para todas as crianças do projeto que eu participava na época. Sapatos novos, brilhantes e coloridos. Não consigo escrever o que as crianças sentiram quando receberam, muitas pela primeira vez, um par de sapatos. Nunca pude fazer outra coisa senão agradecer a comerciante que se chama Normélia. Desejo, sinceramente, que esta pessoa receba muitas coisas boas em sua vida.

O segundo caso é de Governador Valadares, onde um garotinho internado com câncer escreveu uma cartinha dizendo que o seu desejo era um caminhão de bombeiros. Por providência divina, aquela cartinha caiu nas mãos de um bombeiro que fez mais que dar o caminhão de brinquedo. Ele foi com o caminhão de bombeiro DE VERDADE até o hospital, entrou pela janela do quarto que estava o garotinho e o levou em seu colo para dar uma volta na cidade no próprio carro dos bombeiros. Quem consegue imaginar o rostinho dessa criança?

Notícia boa não vende jornal, mas ficarão registradas aqui pra ninguém esquecer que solidariedade existe e vai existir pra sempre...

Quem quiser participar do Projeto Papai Noel dos Correios é só ir a qualquer correio da sua cidade e adotar uma cartinha. Os correios se encarregam de entregar o presente às crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!