segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Coincidências?

Poderia citar inúmeras ocasiões coincidentes em minha vida. Daquelas cabulosas. Mas vou dizer de uma deste final de semana . Conheci um casal de Goiânia, Hugo e Thaís. Pessoas que desde o primeiro momento despertaram aquele sentimento: parece que já os conheço! Foram dois dias em um sítio e a afinidade foi grande. Quando foram embora, obviamente saberia que íamos continuar nossas conversas. Trocamos e-mail. Então lembrei que uma amiga de infância, a Helen, está morando em Goiânia e enviei um e-mail dizendo: querida, conheci um casal daí e quero apresentá-lo à você. Minutos depois conto do e-mail para o Hugo e ele diz: "Eu conheço sua amiga. Fizemos um curso juntos aqui na cidade". 1.090 mil habitantes na cidade e bingo! as duas únicas pessoas que moram em Goiânia, que eu conheço, se conhecem. Detalhe: Eu conheço Marina que foi para o Chile e conheceu o Pedro. Pedro conhece Zé (do Pará) e Hugo (do Pará também). Marina e Pedro se casam e fazem festa em BH. Na festa Zé e Hugo se reencontraram coincidentemente e eu os conheci. Hugo conhece Helen que é de BH, minha amiga, que está em Goiânia e que também já trabalhou em Santarém, cidade do Hugo, Pedro e Zé. E todos se reconhecem. Isso me faz pensar em coincidências de um jeito diferente. Dizem que o mundo é pequeno. Eu não acho. Penso que ele é grande, muito grande. No kardecismo, sobre a lei da reencarnação, aprendi que coincidências são providências e oportunidades. De fato uma oportunidade. O que aprendi com Hugo e Thaís neste final de semana foi importante demais pra mim mas isso vai ficar pra outro post.

6 comentários:

  1. Pois eh... pra q ninguém duvide que o mundo dá voltas!

    ResponderExcluir
  2. Eae? Qual vai ser o próximo post? Tô curioso pra saber afinal o que eu e a Thais ensinamos ao passar um final de semana na chácara à toa!

    ResponderExcluir
  3. ..e vc conheceu Tarcísio, que namora a Ana Paula, que te achou na net, que leus seus lindos textos, que quis te conhecer, que te convidou para fazer um trabalho legal, que vc aceitou e foi à casa dela, que conversa vai, conversa vem, vc descobre que você conhece o tio e primos dela .. e o mundo vai só se estreitando rsrsrs
    Eita nóis!! rsrs
    Beijão procê

    ResponderExcluir
  4. É, Ana... se for contar mesmo são muuuitas!

    ResponderExcluir
  5. Em breve saberá Huguito... em breve!

    ResponderExcluir

Seu comentário será lido com prazer. Muito obrigada!